sexta-feira, 1 de maio de 2015

Home is where the heart is.

Infelizmente o meu intercambio ja esta na reta final,apesar de estar com aquela sensacao de "missao cumprida" eu NAO QUERO VOLTAR PRO BRASIL ,se eu pudesse traria toda minha familia pra ca mas nao voltava,e nao,eu nao odeio o Brasil se e isso que pode parecer,muito pelo contrario,mesmo com tantos problemas ainda gosto da minha patria,so aprendi a amar a Eslovaquia como minha casa,me tornei tao parte desse lugar e dessas familias.
No comeco do meu intercambio sempre me referia a voltar pro Brasil como "go back home"- voltar pra casa, mas com o tempo  minha definicao de casa ganhou outros significados,na verdade ,ganhou mais 3,hoje digo apenas quando eu voltar para o Brasil, por que afinal "home is where the heart is"- casa e onde o coracao esta. isso soa melhor em ingles tsc

Enfim,ao que interessa,mudar de familia nunca e uma tarefa facil,comecando pelas malas,meu deus,nunca achei que fosse juntar tanta coisa,e claro,minha mala maior nao fechou  e tive que distribuir o resto em sacos,vou comprar outra mala grande por que realmente,nao vai dar.
Quando nao se tem uma relacao muito boa com a host family mudar e um alivio,e libertador,e como uma nova chance,mas quando se ha uma boa relacao e se criam lacos familiares de afeto e bem dificil,minha terceira familia esteve comigo quando adoeci e tive que ficar 2 semanas internado,me visitavam todo dia,fizeram de tudo para minha recuperacao ,principalmente minha host mae que me tratou realmente como um de seus filhos o mesmo cuidado,o mesmo amor,impossivel nao ter pessoas como essas guardadas no coracao.Hoje estou bem,nao tenho como agradece-los mas creio que Deus sabe muito bem como recompensa-los.
minha terceira familia (((:

Em uma pequena vila no meio do nada junto ao rio Morava que fazia a fronteira da Eslovaquia e Austria,numa regiao chamada Zahorie onde as pessoas ate tem seu proprio dialeto,um lugar realmente bem inospito eu morei durante 3 meses,a 2 horas de bratislava.Eu particularmente achei a experiencia totalmente desafiadora mas ao mesmo tempo incrivel.
Um pouco de Gajary pra voces
chales de pescadores a beira do Rio morava

Momm

Österreich over there
Na noite em que mudei estava triste tambem,mas pude perceber que aprendi a lidar com despedidas de uma maneira muito melhor, recomecar e bom ainda mais quando se tem pessoas tao boas ao seu lado,como minha ultima familia,agora vivo bem perto de Bratislava em uma casa com os pais e uma irma,na segunda familia tive os pais,2 irmaos e uma irma.aqui tambem vivo proximo a natureza,e o melhor disso e poder ver como a flora desperta para a Primavera,com cores tao vibrantes,e lindo.

quarta familia e marni em nossa viagem aos Tatras (((:

Nenhum comentário:

Postar um comentário