quinta-feira, 15 de maio de 2014

Enfim,minha cidade


BRATISLAVA



Staré mesto-Centro hisórico

Quando eu decidi fazer intercâmbio a primeira idéia que me veio a cabeça foi que eu iria para uma cidade pequena, tal pensamento nunca me incomodou em momento algum,talvez por já morar em uma cidade muito pequena,então eu não criei nenhuma expectativa de ir para cidade grande,tampouco para Capital.Eu recebi esta notícia dia 29 de Abril e digo que foi uma das melhores sensações possíveis,não tenho palavras para descrever o quanto foi bom.
Mas agora vamos ao que interessa,a cidade.Bratislava é a capital e principal cidade da Eslováquia, situada a sudoeste do país, junto da fronteira com a Áustria e, da fronteira com a Hungria, tornando-se assim, na única capital europeia situada na fronteira do seu país com outros dois. A cidade é também cortada pelo rio Danúbio em seu curso. Com 427 mil habitantes, é a maior cidade do país (se compararmos com outras capitais,é bem pequeno).Bratislava fica a mais ou menos 40 minutos de Viena,capital da Austria e 2 horas de Budapeste,capital da Hungria.

Ponte National Uprising

Castelo de Bratislava

Shopping Eurovea

Margens do Rio Danúbio

Como vocês podem ver por estas fotos o lugar é fantástico, porém a minha primeira Host family não vai morar no centro,e sim em uma das pequenas vilas que circundam o território da cidade,em uma vilazinha chamada Ivanka Pri Dunaji.

Ivanka Pri Dunaji

Eu amei o vilarejo,parece muito acolhedor,como aqueles lugares que você só vê em filme e nunca imagina que um dia teria a oportunidade de conhecer,ou melhor,morar.
O post fica por aqui,tentarei postar sobre mais algum outro assunto logo ou quando receber alguma outra informação.Até a próxima






Nenhum comentário:

Postar um comentário