terça-feira, 17 de março de 2015

Inverno




Eu como muitas pessoas ja sonharam com aquele inverno branco,as ruas todas cobertas pela neve,pessoas em seus casacos elegantes de inverno andando por ai,bom ,eu queria muuito experienciar tudo isso e na Europa com certeza teria oportunidade de viver o verdadeiro inverno.
Pois bem,comecou a esfriar,em outubro ja era possivel ver manhas congeladas porem ate entao sem neve,as temperaturas variavam sempre entre 2 e 5 graus,muito mais frio do que eu estava acustumado ate que em Dezembro dia 26 (na verdade eu nem lembro se foi nesse dia mesmo ,rs) nevou pela primeira vez


 Destaque para o por do sol no Inverno,,,,
Em novembro-Dezembro as temperaturas ja estavam sempre negativas,e depois disso a neve comecou  a ser mais e mais frequente e o frio mais intenso,no ano novo talvez foi o dia mais frio da minha vida -10,-15 algo assim




“Winter is the time for comfort, for good food and warmth, for the touch of a friendly hand and for a talk beside the fire: it is the time for home.”
em janeiro nevava com frequência,uma das coisas mais especiais sobre o inverno e perceber como a a paisagem muda,como a cidade e tomada por uma atmosfera especial.
Rua da minha escola
Kuchayda,Lago congelado perto de minha casa
 Intercambistas do distrito 2240 -Eslovaquia durante a Reuniao de orientacao em Banska Bystrica,4 maior cidade da SK .

 A cidade e linda como voces podem perceber ,com predios historicos muito bem conservados,durante a reuniao tivemos o ultimo teste de Eslovaco (falo sobre isso amis tarde),conhecemos o prefeito da cidade e fomos ao museu da Segunda guerra mundial,na minha opiniao foi a melhor reuniao de Orientacao ate agora!!

 E claro,neve,muita,muita neve :D
Enfim,acabou meu primeiro inverno com neve,e foi maravilhoso,eu particularmente gostei muito,apesar de ter a bota suja de neve,esperar trem,onibus,tram no frio e nao poder ficar sem luvas 1 minuto,foi otimo,gosto muito da neve,ver os flocos caindo pela janela de um cafe na cidade,sair com os intercambistas pra curtir os snowdays,vou sentir muita saudade de tudo isso,mas que venha a primavera e traga consigo novas e agradaveis experiencias,como a EUROTOUR por exemplo,maaas isso ja e assunto pros proximos posts,ate!   (me desculpem pela falta de acentos,esse teclado eslovaco nao tem )

Nenhum comentário:

Postar um comentário