domingo, 15 de fevereiro de 2015

The road so far

Como é difícil manter blog /vlog, quem consegue fazer isso realmente merece minha admiração!
Tudo bem que depois que meu intercambio começou não tive tempo para respirar e quando me dei por conta já haviam se passado 5 meses....ok,não foi bem assim, aliás é bem difícil definir isso as vezes acho que foi uma eternidade e que sempre pertenci a esse lugar ou quando vez ou outra me vem à mente o quanto tudo isso passou rápido.
A única certeza que tenho é que :amo esse lugar, se pudesse moraria aqui sem problema nenhum.
E não. Isso não é euforia dos primeiros meses pois já se passaram 5 desde que cheguei aqui, ou seja, já conheço os dois lados da moeda  e ainda sim continuo amando esse país como meu.
Nesses meses que já se passaram eu, viajei muito, aprendi bastante, conheci mais do que meu cérebro possa lembrar e pra resumir tudo isso fiz um vídeo do qual vou deixar link.vou tentar separar por partes os tópicos.
Família : minha primeira família foi perfeita, me proporcionaram momentos muito especiais e o que sinto por cada um deles é algo especial também, sei que tenho sempre um lugar em ivanka pri dunaji e eles terão um lugar reservado no meu coração pra sempre. O momento da mudança de famílias foi de longe o momento  mais difícil de meu intercambio, fiquei muito mal durante 1 semana, do momento que tirei minha mala do guarda roupa numa tarde de sexta feira até quando me despedi de meu host dad naquele domingo tão cinzento, estava tão triste, as lágrimas vinham o tempo todo "por que tinha que ser tão difícil??? Por que mudar tantas vezes??? "no fundo eu sabia muito, muito bem as respostas de tais perguntas.
Ao fim de tudo serei mestre em despedidas.
Começar com a nova família foi um novo aprendizado a cada dia, como ainda é, e pra minha surpresa muito mais difícil que na primeira vez. ----estava me referindo a mudar da 1 para 2 familia----
Escola :está indo ,amanhã será meu primeiro dia de aula depois da férias,por incrível que pareça e por mais estranho que possa soar "I'm looking forward " quero voltar pra escola sim e  nem eu sei porque, espero que algumas coisas melhorem, mais pessoas venham falar comigo, não tenham medo de conversar comigo em inglês ou perdoem meus erros no eslovaco, por que já tá na hora de eu ter mais amigos nativos, me sinto meio mal as vezes por não ter feito grande progresso nessa parte mas fazer o que nem tudo é perfeito. Quero voltar também pro meu curso de eslovaco e continuar tentando entender essa gramática terrivelmente difícil.
Férias : minhas férias foram otimas, dessa vez não fiz viagens, mas preenchi meu tempo de pequenas coisas, boas companias, memórias inesquecíveis, poderia facilmente ter ficado em casa reclamando,mas não, aceitei qualquer oportunidade, e assim foram,tardes apreciando as paisagens de inverno, uma caminhada na neve, ou até mesmo uma ida ao centro apenas para olhar o movimento, passar tempo rodeado de pessoas queridas, enfim,foram momentos dos quais nao vou esquecer.
 Bom,vou deixar algumas fotos dos lugares que passei:
Minha chegada ao aeroporto deViena-Schwechat recepcionado pela minha linda primeira familia s2
Michalská brána-foto muito especial pra mim ,tirada no meu primeiro dia aqui

 Primaciálny palác
Viagem a Praga em Novembro-Castelo de Praga ao fundo
 Feira de artesanato tipico
 Trajes tipicos eslovacos
 Viagem a Croacia em Setembro
 Biograd na moru
 Por do sol inesquecivel em uma Baia
 Dalmacia

 Tipica vila de pescadores em uma pequena ilha na Croacia
 Zadar


 Zadar e montanhas do parque nacional Paklenica
 Viagem a Viena em Outubro
 Catedral de St.Estevao


 Neusiedler See,Austria
 Brasileiros do Distrito 2240 -OM Otrokovice
 Museu Danubiana,museu construido em uma ilha no Danubio

 Vlkolinec


 High Tatras
 Sarý smokovec-High Tatras



Štrbské Pleso-High tatras
 Castelo de Karlštejn - Republica Tcheca

 Praga
 Karlový most




Nenhum comentário:

Postar um comentário