quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Seleção do Intercâmbio de Jovens Rotary


 



 Seleção do Intercâmbio de Jovens Rotary:
Em Maio eu resolvi tomar uma atitude: me inscrever na seleção de pré-intercambistas do meu Distrito, o 4620, paguei uma taxa de 100 dólares e encaminhei a ficha para o meu clube. Aqui no meu distrito, como há mais interessados do que vagas, ocorre uma seleção composta de:
  • Redação -geralmente com temas relacionados ao Intercâmbio ou a vida dos estudantes.
  • Entrevista em Inglês - bem simples, nível Intermediário-básico
  • Entrevista pessoal - geralmente são feitas perguntas sobre você, seu cotidiano, sobre seu Distrito, sobre sua cidade, estado e etc, é necessário que se preste bastante atenção nesta parte pois as perguntas devem ser respondidas de maneira objetiva.
  • Dinâmica em grupo - é feita para analisar suas reações psicológicas perante a diversas situações, como você se relaciona com as pessoas...é necessário que você fique calmo e procure achar sua função no grupo, ESQUEÇA A TIMIDEZ, neste momento ela será sua pior inimiga.
A dica que eu tenho a dar para os interessados é mantenha sempre informado dos fatos, notícias, eventos que estão ocorrendo no mundo, eles sempre fazem perguntas relacionadas á atualidade na Entrevista pessoal, e na Entrevista em Inglês fique atento aos tempos verbais e etc....
A seleção muda de Distrito para Distrito, em alguns são feitos provas outros apenas a redação, outros apenas a entrevista, enfim o importante é manter a calma, relaxar e focar no que você realmente quer, ser selecionado.


Um comentário:

  1. olá sou a franci lourenço do facebook seguindo!!

    Convido você e suas leitoras a participar do 1º sorteio do blog!!! de maquiagens!!!
    tem cílios postiços, cola de cílios postiços, delineador duplo,curvex, uma paleta de make bem completinha entre outros!! no total 10 prêmios!!!

    NESSE LINK:
    http://francimake.blogspot.com.br/2013/10/1-sorteio-do-blog-franci-make-up_9613.html#comment-form

    TUDO O QUE EU QUERIA GANHAR COLOQUEI NO KIT!! ESTÁ BEM LEGAL!! ^_^
    LINDA SEMANA!!
    BJOS

    ResponderExcluir